Tem o 9.º ou o 12.º ano? Aqui há vagas para formar 360 estagiários

O grupo português ISQ tem vagas para formar 360 estagiários nos sectores da Energia (Eletricidade e Gás), Automação, Electrónica, Manutenção Industrial, entre outras, concretamente nas funções técnicas, durante três meses.

Estes estagiários estão entre os 450 desempregados a quem o ISQ vai dar formação, ao abrigo de uma parceria estabelecida com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), no âmbito das suas medidas "Aprendizagem" e "Vida Activa".

A parceria entre o ISQ e o IEFP permitirá qualificar pessoas em mecânica e manutenção industrial, instalações elétricas, instalador e soldador de redes de gás, mecânico de aparelhos de gás e aquecimento central, controlo e qualidade alimentar, electrónica e automação, logística operacional, energias renováveis, análise laboratorial, funções relevantes para os setores da indústria, energia, automação e manutenção industrial.

Para poder aceder à formação, os candidatos têm de ter habilitações ao nível do 12.º ano ou do 9.º ano caso tenham experiência na área. Deverão ainda estar inscritos num centro de emprego.

Após três meses de formação, seguem-se mais três meses de estágio. Estes, não representam qualquer custo para as empresas aderentes à iniciativa do ISQ, que ficam apenas obrigadas a proporcionar trabalho ajustado à formação e fornecer uma avaliação do estágio. Já os participantes, pelo seu lado, comprometem-se com a procura activa de emprego nesses seis meses.

A formação decorre no campus do ISQ em Oeiras que dispõe também de um conjunto de laboratórios equipados com meios técnicos para capacitar os formandos nas respectivas áreas.

Mais informações aqui.

"No ISQ temos acumulado um grande saber técnico em sectores que estão em crescimento, como o Oil & Gas. Ao partilhá-lo com quem está desempregado, esperamos ir ao encontro de um dos objectivos das medidas criadas pelo IEFP, que é melhorar a empregabilidade das pessoas», explica Marta Branquinho Garcia, Coordenadora de Formação do Grupo ISQ.

fonte:http://www.dinheirovivo.pt/

publicado por adm às 21:23 | comentar | favorito
tags: