Mercedes-Benz abre 100 estágios em Portugal para estudantes

A marca alemã acaba de lançar um programa de uma centena de estágios para jovens que completaram o 9º ano e que procuram formação e trabalho na indústria automóvel.

A Mercedes, em parceria com a rede de concessionários e oficinas autorizadas, a Mitsubishi Fuso e a Dual - empresa de qualificação profissional associada à Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã -, possibilita, assim, a integração dos estagiários nos quadros da empresa.

A iniciativa tem o nome de Mercedes-Benz Pro Emprego e destina-se a apoiar jovens que procurem uma carreira profissional dentro do Grupo Daimler em Portugal. O programa decorrerá ao longo dos próximos 3 anos e o estágio, com vertentes teórica e prática, visa a formação específica sobre temas de mecatrónica (ramo da engenharia que combina engenharia informática, eletrónica e mecânica).

 

Durante o primeiro ano está prevista a entrada de 30 aprendizes no estágio, passando para 60 estagiários no segundo ano e cerca de 90 no terceiro. Entre 15 e 28 de julho, todos os interessados podem contactar os concessionários ou oficinas autorizadas Mercedes-Benz e Smart, ou oFacebook da marca para mais informações.

O protocolo do programa foi assinado esta terça-feira, no Classic Center da Mercedes-Benz em Sintra, pelo presidente da Mercedes-Benz Portugal, Joerg Heinermann, e pelo presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional, Jorge Gaspar.

 

fonte:http://www.dinheirovivo.pt/

publicado por adm às 17:21 | comentar | favorito