Estágios profissionais têm novas regras este mês

As novas regras para os estágios profissionais deverão ficar prontas dentro de duas a três semanas, segundo o ministro da Solidariedade, Segurança Social e Emprego.

"Estamos a negociar com os parceiros sociais um conjunto de alterações e, neste momento, o processo está muito avançado", explicou Pedro Mota Soares, que justificou a suspensão "temporária" dos estágios profissionais com as negociações que decorrem com os parceiros sociais, "para que todas as novas candidaturas possam beneficiar das novas regras".

"São alterações com significado que mais uma vez fazemos a par e passo dialogando com os próprios parceiros sociais de uma forma muito direta", sublinhou o ministro, acrescentando que é intenção do Governo que "rapidamente estejam cá fora porque faz sentido que as novas candidaturas sejam aprovadas no novo quadro".

Pedro Mota Soares falava aos jornalistas à margem de uma visita ao Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Portimão, onde ontem apresentou o Programa Formação Algarve, que visa a concessão de apoios para estimular a renovação e a conversão de contratos de trabalho de forma a combater os efeitos da sazonalidade no emprego da maior região turística do País.

O investimento previsto para 2014-15 ronda os 2,8 milhões de euros, devendo ser abrangidos mais de dois mil trabalhadores, estima o governante.

fonte:http://www.dinheirovivo.pt/Ec

publicado por adm às 21:13 | comentar | favorito