Conheça os profissionais que o mercado vai procurar em 2015

Comerciais, engenheiros e profissionais de Tecnologias de Informação serão os perfis mais procurados este ano, revela o Guia do Mercado Laboral da Hays para este ano.

As notícias são boas: 70% dos empregadores tencionam recrutar novos colaboradores para as suas empresas em 2015, segundo o Guia do Mercado Laboral da Hays para 2015, que inquiriu mais de 700 empregadores em Portugal. Profissionais das Tecnologias da Informação (TI), comerciais e engenheiros serão os perfis mais procurados.

De acordo com a edição deste ano do Guia Laboral da Hays, as empresas querem contratar mais colaboradores, em 2015, "devido a planos de crescimento em território nacional e também no estrangeiro".
Por outro lado, a percentagem de profissionais que consideram a hipótese de mudar de emprego caiu para 75%, o valor mais baixo alguma vez registado nestes inquéritos, revela o mesmo inquérito.

"Aproximam-se momentos de enorme dinamismo no mercado de trabalho português, mas também desafios inéditos", afirma Paula Baptista, managing director da Hays Portugal. "A percentagem de empresas que pretendem contratar ultrapassa as perspectivas mais optimistas. No entanto, há menos profissionais dispostos a mudar de emprego e muitos pensam mesmo sair do país. As empresas que queiram crescer terão de competir já este ano para atrair e reter os melhores".

Esta edição do Guia do Mercado Laboral tem como base inquéritos efectuados junto de 3.701 profissionais qualificados e 705 empregadores, além de milhares de entrevistas e reuniões realizadas pela Hays ao longo do ano, junto de candidatos e empresas em todo o país.

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 20:48 | comentar | favorito