Nestlé vai contratar 20 mil pessoas

A Nestlé anunciou que pretende recrutar para as suas fábricas 20 mil pessoas. Laurent Freixe, director a nível da Europa, a presentou o plano ao comissário europeu do Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão, Laszlo Andor, durante o Conselho Europeu que decorre, esta quinta-feira, em Bruxelas. 

“Os governos não podem resolver o problema do desemprego sozinhos. No contexto actual, em que a Europa está a envelhecer e a ficar endividada, a Europa precisa que os seus jovens trabalhem”, afirmou Laurent Freixe. 

A Nestlé planeia oferecer emprego a 10 mil pessoas, abaixo dos 30 anos, até 2016, e desenvolver um programa para outros 10 mil estágios. 

“Espero que a nossa empresa inspire outras para se tornaram parte da solução. Ao investir na Europa, ao crescer na Europa, acreditamos que estamos podemos estar a potenciar o nosso negócio, mas também a ajudar a sociedade”, justificou. 

O combate ao desemprego entre os jovens e o estímulo da economia através do apoio às pequenas e medidas empresas (PME) são os dois grandes temas do Conselho Europeu. Em relação ao desemprego, a cimeira deve reiterar a intenção já anunciada em Fevereiro de destinar seis mil milhões de euros do orçamento comunitário para o período entre 2014 e 2020 para as regiões em que a taxa de desemprego entre os jovens seja superior a 25%. 

Cerca de 5.6 milhões de jovens não têm trabalho na União Europeia, o que equivale a uma taxa de 23%.


fonte:http://rr.sapo.pt/i

publicado por adm às 21:05 | comentar | favorito