Felgueiras diminui desemprego em 20%

Sectores do calçado, do vinho e da produção de kiwi são os grandes responsáveis pela redução do número de pessoas sem trabalho no município.

A contrariar a tendência nacional, Felgueiras conseguiu diminuir em cerca de 20% a taxa de desemprego nos últimos quatro anos. 

O sector do calçado, tem de procurar trabalhadores nos municípios vizinhos, em conjunto com o do vinho e da produção de kiwi, é o grande responsável pela redução do número de desempregados. 

Os três sectores empregam mais de 12 mil pessoas de modo directo e exportam 700 milhões de euros. Tudo, tecido empresarial 100% nacional, que soube resistir ao piscar de olhos das multinacionais. 

“Se Felgueiras tivesse aqui instalado cinco ou seis empresas multinacionais há uns anos, a nossa competência colectiva para empreender tinha-se perdido, porque a tínhamos comprado”, defende o presidente da Câmara, Inácio Ribeiro. 

“Este pequeno milagre de termos a mais baixa taxa de desemprego do país deve-se à competência colectiva deste todo”, sublinha, em declarações à Renascença.

fonte:http://rr.sapo.pt/in

publicado por adm às 23:39 | comentar | favorito