Inglaterra: Hospitais procuram enfermeiros portugueses

Dois hospitais de Inglaterra estão, neste momento, à procura de enfermeiros portugueses. Uma das unidades de saúde, em Londres, procura 50 enfermeiros, e a outra, em Southport, quer recrutar pelo menos 20 profissionais.

Contactada pelo Boas Notícias, a empresa portuguesa de recrutamento Vitae Professional confirmou que estão a decorrer dois recrutamentos, sendo que as 50 vagas são para um dos maiores e mais prestigiados hospitais no Reino Unido, em Londres, nas áreas de Unidade de Cuidados Intensivos Gerais, Neurocirúrgicos e Cardíacos, Neonatologia e Cuidados Intensivos Pediátricos.
 
Os profissionais recrutados pela Vitae Professionals vão trabalhar num prestigiado Hospital Universitário no centro da capital britânica. Os contratos a oferecer são permanentes, a tempo inteiro, e oferecem um salário a partir das 26 mil libras por ano (mais extras). 
 

Já o Hospital Southport and Ormskirk NHS Trust quer contratar 20 enfermeiros portugueses para fazerem parte da sua equipa médica, em Southport, que fica a cerca de 20 km de Liverpool. A unidade de saúde está à procura de especialistas na área da medicina, cirurgia, bloco operatório e 'spinal' (neurologia da coluna).

O centro hospitalar oferece contratos permanentes e a tempo inteiro, com um salário que ronda as 21 mil e as 26 mil libras por ano, cerca de 24.500 e 30.300 euros. À remuneração base acresce ainda suplementos de turnos de horas extraordinárias, noites e fins de semana.

Vitae Professional, empresa de recursos humanos portuguesa especializada na área da saúde, adianta que os enfermeiros contratados vão ter uma formação financiada pelo hospital britânico e que existe ainda a "possibilidade de progressão na carreira".

Os candidatos a qualquer uma das ofertas devem ser fluentes em inglês, sendo valorizada experiência anterior em funções semelhantes na área a que se candidatam. Os currículos devem ser enviados para o e-mail nurses@vitaeprofessionals.org, indicando a vaga pretendida no "assunto".

De acordo com a Vitae Professionals, as entrevistas vão decorrer na cidade do Porto, com data e hora ainda a designar.
 

fonte:http://boasnoticias.sapo.pt/n

publicado por adm às 22:25 | comentar | favorito