Novo 'Banco de Inovação Social' ajuda a criar emprego próprio

Se corresponde aos requisitos não perca esta oportunidade de mudar a sua vida e poder vir a ter o seu próprio negócio com a iniciativa do novo Banco de Inovação Social criado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Até ao final do mês maio estão abertas candidaturas para o Banco de Inovação Social, criado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Esta iniciativa vai ajudar a concretizar cerca de 30 projetos empreendedores, especialmente de quem está numa situação precária ou desempregados.

Esta plataforma única reúne a administração pública, sociedade civil, IPSS e empresas e bancos e os projectos irão contar com o apoio da logística, finanças, ciência e tecnologia, design e marketing, jurídico, contabilístico e outros. Além da Santa Casa estão também outras instituições associadas ao projecto (para as conhecer melhor aceda ao site http://bancodeinovacaosocial.pt/.)

Será através desse site que deverá enviar a sua candidatura para a apresentação de ideias de negócio no quadro do BIS, com o lema 'À procura dos verdadeiros heróis nacionais': pretendem-se projetos que possam ajudar a dar resposta a quatro necessidades prioritárias identificadas, sendo elas, a promoção do envelhecimento ativo; o combate ao abandono escolar; o combate ao desperdício; e o combate ao desemprego.

Os 30 vencedores, revelados em junho, verão os seus projetos apoiados de forma a poderem desenvolvê-lo.



fonte: http://activa.sapo.pt

publicado por adm às 22:36 | comentar | favorito