Há 24 mil candidatos a estágios no Estado para 1905 vagas

O prazo de candidaturas ao programa de estágios da administração pública termina hoje. São quase 24 mil candidatos para 1.905 vagas.

Segundo adiantou ao Económico fonte do INA - Direcção-geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, o número de candidatos ao programa de estágios na administração pública (PEPAC) era esta tarde de 23.835. O prazo de candidaturas, que arrancou dia 28 de Janeiro, termina hoje à meia-noite.

O programa conta com 1.905 vagas disponíveis para estágios nos organismos públicos, dirigidos a jovens licenciados até aos 30 anos, à procura do primeiro emprego, desempregados à procura de novo emprego ou activos à procura de emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação.

Quanto às remunerações, está prevista a atribuição de uma bolsa de estágio correspondente a 1,65 vezes o IAS (Indexante de Apoios Sociais), no valor de 691,71 euros mensais, bem como subsídio diário de refeição, equivalente ao fixado para os trabalhadores da Administração Pública (4,27 euros).

Os estágios têm a duração de 12 meses, não prorrogáveis, com início previsto a 3 de Maio, não garantido, porém, emprego no Estado.

fonte:http://economico.sapo.pt/n

publicado por adm às 21:32 | comentar | favorito