Candidaturas para 1905 estágios na Função Pública arrancam hoje

Estágio tem a duração de 12 meses com a remuneração mensal de 691,7 euros.

O INA - Direcção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas anunciou que o período de candidatura ao Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública Central (PEPAC) arranca hoje e termina a 8 de Fevereiro de 2013.

Em comunicado, o INA lembra que esta "é uma iniciativa governamental inserida no Programa "Impulso Jovem" , que visa "proporcionar uma experiência profissional em contexto real de trabalho". No total "estão disponíveis 1905 estágios, a decorrer em todas as capitais de distrito e regiões autónomas".

Podem candidatar-se ao PEPAC "jovens licenciados, até aos 30 anos, à procura do primeiro emprego, desempregados à procura de novo emprego ou activos à procura de emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação", lê-se no documento.

Quanto às remunerações, "será atribuída uma bolsa de estágio correspondente a 1,65 vezes o IAS (Indexante de Apoios Sociais), no valor de 691,71 euros mensal, bem como subsídio diário de refeição, equivalente ao fixado para os trabalhadores da Administração Pública", explica o INA.

Os estágios têm a duração de 12 meses, não prorrogáveis, com início previsto a 3 de maio de 2013 e o processo de candidatura é conduzido através do site do PEPAC, acessível no portal da Bolsa de Emprego Público.

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 21:11 | comentar | favorito