CSP lança 100 estágios profissionais na próxima semana

A Confederação dos Serviços de Portugal (CSP) assina segunda-feira um protocolo para criar cerca de 100 estágios no âmbito do programa Impulso Jovem. Acordo vai ser firmado em Santarém com Miguel Relvas, ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares.

De acordo com a CSP, os estágios serão criados em áreas como as telecomunicações, distribuição e centros comerciais e às empresas de segurança, entre outras. Estes estágios poderão depois passar a contratos.

Luís Reis, presidente da Confederação, considera que a adesão da CSP ao Impulso Jovem se enquadra nas medidas que apresentou ao governo para a criação de emprego. "Ao dar mais oportunidades aos jovens e dotá-los com mais competências, estamos a contribuir para atacar um dos problemas mais graves que o país enfrenta: uma taxa de desemprego jovem que já atinge quase os 40%.”

O programa Impulso Jovem foi criado para atenuar o impacto do desemprego nos jovens, seguindo-se a um repto por Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, aos oito Estados membros que apresentam maiores dificuldades de integração da população jovem no mercado de trabalho. 

A Confederação dos Serviços de Portugal representa os sectores da distribuição, telecomunicações, centros comerciais, comunicação comercial, comércio grossista e eletrónico, saúde e tecnologias. A CSP representa 20% do PIB nacional e os seus associados são responsáveis pela cobrança de mais de um terço do IVA pago em Portugal. 

fonte:http://www.dinheirovivo.pt/

publicado por adm às 22:09 | comentar | favorito