Impulso Jovem criou 2 empregos por dia nos últimos 5 meses

O plano estratégico de empregabilidade Jovem teve 1800 candidaturas desde a sua criação em Junho deste ano. Mas destas ainda só foram aprovadas 60%, ou seja 300 empregos. Na prática 2 empregos por dia nos últimos 150 dias. 

No mês passado, o ministro Miguel Relvas afirmava que o número de candidatos ao programa Impulso Jovem já tinha ultrapassado o milhar, mas segundo dados oficiais do Programa, o número de candidatos foi de 1800. 

O Conselho de Ministros aprovou no início do mês de junho este programa de combate ao desemprego Impulso Jovem, que conta com cerca de 344 milhões de euros e pretende abranger 90 mil jovens portugueses. 

O Impulso Jovem prevê a criação de Passaportes Emprego, Passaporte Emprego Agricultura, Passaporte Emprego Economia Social, e Passaporte Emprego Associações e Federações Juvenis e Desportivas.

O programa prevê uma redução da taxa social única (TSU) de 90%, até ao montante máximo de 175 euros, para as empresas que contratem a termo jovens desempregados de longa duração, por um período mínimo de 18 meses. O Dinheiro Vivo sabe que até agora cerca de 40% dos jovens colocados em empresas ao abrigo deste programa, têm um contrato por tempo indeterminado. 

fonte:http://www.dinheirovivo.pt/

publicado por adm às 22:35 | comentar | favorito