Disney recruta em Portugal para cruzeiros e Disneyland Paris

Entrevistas decorrem em Lisboa nos dias 6, 18 e 19 de dezembro. Candidaturas devem ser enviadas previamente

Se está à procura de emprego e não se importa de passar uns tempos longe de casa, esta pode ser a sua oportunidade. A Disney está à procura de funcionários para os seus cruzeiros de luxo, e também para o seu parque de diversões Disnayland Paris, e volta a recrutar em Portugal no próximo mês de dezembro.

A operação de recrutamento para a Disneyland Paris está agendada para 6 de dezembro, dia em que haverá lugar a entrevistas de emprego em Lisboa, que serão conduzidas em francês.

Francês é, aliás, uma das línguas que precisará de dominar para ter melhores hipóteses de ser contratado, a par com o inglês e, de preferência, uma terceira língua europeia. Experiência em atendimento ao cliente é também valorizada, sendo pedido um «elevado sentido de comunicação e excelentes capacidades de relacionamento». Apenas são aceites candidatos com mais de 18 anos e com nacionalidade de um país da União Europeia.

As vagas abertas para trabalhar no maior parque temático da Europa dizem respeito às áreas da restauração (cozinha, bar, serviço de mesa e balcão), acolhimento (bagageiros, bilheteira e central de reservas), e ainda atrações (operadores e animadores) e limpezas (limpeza e assistência aos visitantes) .

O salário bruto é de 1425,67 euros/mês, e o horário de trabalho de 35 horas semanais (5 dias por semana, podendo incluir sábados e domingos). «Serão igualmente proporcionadas, a título facultativo, algumas condições facilitadas (embora não gratuitas) de alimentação (2 a 3,5 euros por refeição completa) e alojamento (cerca de 300 euros/mês)», explicita o anúncio, publicado no portal do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). 

Os contratos têm duração de quatro a oito meses, com início em fevereiro ou maio do ano que vem e fim em setembro, com possibilidade de os candidatos integrarem a equipa para o Natal deste ano.

Antes das entrevistas presenciais, as candidaturas devem ser feitas online no site da empresa onde será necessário preencher um formulário em francês, a partir do item «Postuler à ce poste», disponível na parte inferior da página com informação sobre a «Session de Recrutement à Lisbonne, Portugal (H/F)». Para além disso é necessário dar conhecimento do registo online da candidatura ao Conselheiro EURES joao.medroa@iefp.pt. 

Já no recrutamento para os cruzeiros da Disney Cruises, as entrevistas decorrerão no dia 18 e 19 de dezembro em Lisboa. Antes disso, os curricula vitae devem ser redigidos em inglês e enviados para cruise@internationalservices.fr. Só os selecionados serão chamados para as entrevistas.

A empresa está à procura de empregados de mesa e, como condições, exige aos candidatos idade mínima de 21 anos, pelo menos dois anos de experiência em restauração e inglês fluente.

Neste tipo de funções, a Disney Cruises oferece contratos de seis meses com salários entre 2 mil e 3 mil dólares (1.552 e 2.328 euros). Os contratos são renováveis, e os horários de trabalho rondam as 80 a 84 horas por semana.

Os selecionados terão direito a alojamento (em cabine partilhada), alimentação e seguro de saúde. A companhia oferece ainda dois bilhetes (um para viajarem até ao navio e outro para regressarem a casa), explica na sua página de recrutamento na Internet.

Importante também é saber que, se for escolhido, irá trabalhar nas Bahamas, onde a Disney tem uma ilha privada (Castaway Cay) e onde promove os seus cruzeiros.

Os escolhidos passam por dois dias de preparação em Orlando, Florida, e uma semana a bordo para se familiarizarem com as regras de segurança e regulamentos, acrescenta.

A Disney Cruise Line conta com quatro navios de luxo, após ter lançado recentemente o Disney Fantasy, que se juntou ao Disney Magic, Disney Wonder e ao Disney Dream.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 23:18 | comentar | favorito