Conheça os países que procuram enfermeiros em Portugal

Os candidatos deverão ter alguma experiência profissional e saber falar outra língua.

Os enfermeiros que queiram trabalhar noutro país têm neste momento oportunidade de o fazer na Alemanha, na Suíça e, no caso de quererem viver uma aventura maior, na Arábia Saudita. No geral, precisam de ter alguma experiência, mesmo que de poucos anos, e conhecimento de outras línguas.

Se quer lançar-se num mundo novo, saiba que a Arábia Saudita está à procura de enfermeiros em Portugal para todas as áreas hospitalares, com alguma experiência profissional, de pelo menos três anos, e um bom nível de inglês.

A oferta fala em "bons salários", sem especificar o montante, alojamento gratuito, três refeições pagas e pacotes de viagens pagos para o país de origem. Além disso, os interessados podem ainda contar com seguro de saúde e 46 dias de férias.

A Best Personnel é a empresa que está a fazer o recrutamento em Portugal, dando preferência a candidatos com capacidade de planeamento e organização, boas capacidades de comunicação e com residência e situação regularizada na União Europeia.

Para os interessados, o currículo em inglês - em formato Word e com foto com a referência Arábia Saudita - deve ser enviado para a Best Personnel.

Também a Alemanha procura enfermeiros, com e sem experiência, através do The International Placement Service (ZAV), o departamento da Agência Federal de Emprego alemã. O anúncio está no portal Eures e procura ainda outros profissionais de saúde para hospitais públicos e privados e clínicas.

Além do diploma, a agência alemã de emprego exige bons conhecimentos de inglês (falado e escrito) e dá preferência a quem saiba falar alguma coisa de alemão ou pelo menos mostre disponibilidade em começar a aprender, já que muitos empregadores pagam o curso de alemão.

A oferta de emprego refere que haverá um período de "integração" como assistente de enfermagem para avaliar a competência do candidato e os progressos feitos na língua alemã. A ZAV compromete-se ainda a ajudar na procura de casa. Os interessados devem enviar o currículo em inglês ou alemão para o Eures, o portal europeu da mobilidade que, em Portugal, está associado ao IEFP.

A Suíça, através da Europe Emploi - Capital Humain procura, também no Eures, enfermeiros com especialização em obstetrícia /neonatologia, cirurgia (instrumentistas e anestesistas), medicina geral e geriatria para trabalharem em hospitais, clínicas e lares de terceira idade. Precisam de ter alguma experiência, de pelo menos dois anos, e um bom nível oral de francês. Para quem se queira candidatar está tudo explicado no portal Eures para onde deve ser enviado o currículo. O salário indicativo referido vai dos 48 mil aos 83 mil euros anuais.

Trabalho publicado na edição de 15 de Outubro de 2012 do Diário Económico

 

publicado por adm às 19:44 | comentar | favorito