Volkswagen: 1800 candidaturas para 43 vagas

Empresa alemã revela que programa destinado a recém-licenciados é «extremamente atrativo» para portugueses e espanhóis

O programa «Startup Europe» da Volkswagen, destinado a recém-licenciados do Sul da Europa, já recebeu 1.800 candidaturas para as 43 vagas, sendo «extremamente atrativo» para portugueses e espanhóis, revelou esta segunda-feira a empresa alemã.

«Inicialmente, a Volkswagen está a apontar este programa para licenciados da Espanha e da Europa», afirmou, em comunicado, o responsável da administração pelos Recursos Humanos da empresa, Horst Neumann, que lamentou que «mesmo com boas qualificações, muitos jovens no Sul da Europa têm problemas em entrar numa carreira no seu país de origem».

De acordo com o comunicado, «o programa é extremamente atrativo para jovens licenciados de Espanha e Portugal», tendo sido recebidas mais de 1.800 candidaturas para 43 vagas.

O programa «Startup Europe» emprega os candidatos bem-sucedidos por dois anos, que começam por trabalhar na filial da Volkswagen em Espanha ou em Portugal, seguindo-se 21 meses na Alemanha.

Em junho, a Volkswagen Autoeuropa anunciou o lançamento de um programa internacional para incorporar 32 recém-licenciados, que começarão a trabalhar no dia 01 de outubro, usufruindo de um «pacote remuneratório competitivo».

Na altura, o diretor-geral da Autoeuropa, António de Melo Pires, afirmou que esta experiência pode contribuir para qualificar um conjunto de jovens para «a introdução de novas de novas tecnologias que transformam a indústria automóvel».

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 23:43 | comentar | favorito