Está sem trabalho? Tecnológica e banco dão emprego

O grupo empresarial de tecnologias da informação Critical Software e a instituição bancária BPI juntaram-se para recrutar recém-licenciados. 

A seleção dos jovens começou depois de ter terminado o final do ano letivo, e nos próximos dias iniciarão já a atividade oito dos selecionados. Até ao final do verão será mais cerca de 12, podendo variar o contingente total «um pouco em função da qualidade dos candidatos», revelou à Lusa a diretora-geral da empresa iTGrow.

Catarina Fonseca realçou que o contexto atual é de «falta de oportunidades de emprego para muitos dos jovens que agora terminam as suas formações superiores», mas a iTGrow é uma das empresas que está apostada em «contrariar essa tendência, abrindo as suas portas para a entrada de novos colaboradores».

O recrutamento dos jovens licenciados pela iTGrow, criada especificamente pela Critical Software e o BPI para recrutar e formar futuros colaboradores, está a selecionar preferencialmente nas regiões «Centro e Norte» do país, entre aqueles que saem de instituições do ensino superior de Coimbra, Leiria, Aveiro, Porto e Braga.

«Partimos de uma base de formação muito boa, mas sabemos que lhes faltam competências profissionais», sublinha Catarina Fonseca, frisando que os escolhidos vão submeter-se, durante três anos, a uma formação, parte realizada em sala com um tutor e outra parte dedicada à realização acompanhada de projetos concretos da Critical Software e do BPI.

«Chegamos à conclusão que estes grupos evoluíram mais rapidamente do que antes» de existir esta formação, conclui Catarina Fonseca, recordando que este projeto teve início em dezembro de 2010, e já o integram 55 jovens licenciados.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt

publicado por adm às 21:27 | comentar | favorito