Estas 20 empresas procuram professores e pessoas que falem línguas

Às vezes a mais básica e arbitrária das suas características é aquela que um empregador procura. Há centenas de empresas no mundo que estão dispostos a pôr o seu currículo acima de todos os outros porque fala e escreve fluentemente português. Ou outra língua qualquer.

São os empregos para bilingues ou multilingues. Uns estão diretamente ligados às indústrias da tradução ou edição, outros são criados no seio de empresas que lidam diariamente com uma grande quantidade de informação numa língua estrangeira. Se domina completamente mais que uma língua, estas são algumas das empresas que o valorizam como requisito obrigatório e as oportunidades que têm em aberto de momento.

Siga o Dinheiro Vivo no Facebook e receba, todos os dias, as últimas novidades e oportunidades de emprego 

Estas 10 empresas procuram pessoas que falem línguas

1. SEGA: 1
Provavelmente, um dos melhores empregos do mundo para quem gosta de videojogos. A SEGA procura um game tester português para rever a versão portuguesa dos próximos jogos a lançar no mercado. O trabalho é feito a partir de Londres. Informações sobre o posto e processo de candidatura podem ser consultados aqui.

2. Parlamento Europeu (aberto)
Uma das melhores oportunidades para experimentar o trabalho de tradutor é o programa de estágios remunerados no Parlamento Europeu, agora em aberto para a edição de março de 2013. São três meses no Luxemburgo, com a remuneração de 1235 euros mensais (valores de 2011). Pedem licenciados fluentes em línguas oficiais da UE. Para concorrer, preencha o formulário desta página.

3.The Language Business: 18
É uma agência de recrutamento especializada em recrutar pessoas fluentes em várias línguas para diferentes áreas de atividade. Sendo uma empresa britânica, a maioria das ofertas tem como base o inglês e requer o domínio total de outra língua. No caso do português existem 18 vagas de momento, para trabalhos em em áreas tão distintas como análises clínicas ou departamentos de marketing. Para ver todas as vagasconsulte esta página.

4. HR Profiler: 75
O contrário também existe. Se o que pretende é encontrar um trabalho em Portugal em que faça uso das suas capacidades de bilingue, consulte o site da agência HR Profiler. Neste momento há pedidos para profissionais fluentes em espanhol, grego, flamengo e outras línguas, a maioria para serviços de apoio ao cliente. Pode ver a lista de pedidos aqui.

5. Sonae: 2
Também em Portugal, mais precisamente na Maia, a Sonae procura tradutores para integrar a equipa da marca Sportzone. O trabalho consiste na tradução de toda a informação referente a produtos oferecidos e terá de ser feita por bilingues que dominem Português e Espanhol ou Português e Inglês ao nível nativo. Veja como candidatar-se nesta página.

6. Bloomberg: 18
No site de carreiras na Bloomberg existem 18 anúncios direcionados a profissionais que dominem igualmente o Inglês e o Português. As oportunidades dividem-se entre analistas e técnicos da área financeira para várias cidades do mundo e posições editoriais nas redações de cidades brasileiras. Para ver se o seu perfil se enquadra em algum dos lugares pretendidos, consulte esta lista.

7. Edreams 1
O site de reservas online Edreams está à procura de um analista de fraude fluente em português e inglês. É exigida formação em Turismo. O trabalho é feito na cidade de Barcelona. Para ver as condições do contrato e saber como candidatar-se consulte esta página.

8. Pearlinguistics (aberto)
A Pearlinguistics é uma empresa especializada em traduções que contrata profissionais freelance. Pedem intérpretes e tradutores com experiência comprovada (o processo de contratação requer pelo menos duas referências de profissionais) e, em linha com o trabalho existente, dão preferência a pessoas especializadas em campos técnicos e científicos. Para ver as condições que oferece esta empresa consulte esta página.

9. MVF Global: 10
A agência de Marketing Digital com sede em Londres MVF Global está à procura de recém-licenciados bilingues para integrarem equipas em expansão por todo o mundo. Neste momento, têm 10 vagas disponíveis. Pedem jovens licenciados fluentes em Inglês e noutra destas línguas: Português, Espanhol, Tailandês, Indonésio, Malásio, Japonês, Mandarim e Russo. Mais detalhes sobre o processo de recrutamento aqui.

10. Language Matters: 1
A agência de recrutamento Language Matters está à procura de uma secretária bilingue (inglês mais português) para escritórios em Canary Wharf, o segundo complexo financeiro mais importante de Londres. A remuneração será de 12/15 libras por hora. Para ver esta e outras ofertas para bilingues consulte esta página.

Estas 10 empresas estão à procura de professores portugueses

No que toca a oferta de emprego, os professores portugueses lidam com um dos cenários mais complicados das últimas décadas. Se por um lado a reorganização da rede escolar fez cair o número de professores necessários no sector público, a crise afugentou alunos do sector privado, que também travou o recrutamento de novos docentes.

Assim sendo, que podem os professores portugueses fazer?
A descrição não é encorajadora, mas é verdade que ainda existem algumas oportunidades para quem queira fazer do ensino a profissão. Aqui e no estrangeiro, em mais do que uma área e disciplina, estas são algumas das empresas que andam à procura de professores. Em alguns casos, especificamente de professores portugueses.

1. The Language Hub
Em Glasgow, na Escócia, esta escola de idiomas para crianças (têm aulas para bebés com menos de três anos) está à procura de professores de português. Embora no site oficial o português ainda não apareça como língua disponível, o anúncio de recrutamento pode ser visto, e respondido, aqui.

2. Ginásio Da Vinci
Em Portugal, a rede Ginásio da Vinci tem uma rede de 31 centros de estudo de Norte a Sul, e prepara-se para abrir mais dez em Cantanhede, Figueira da Foz, Golegã, Gondomar, Oliveira de Azeméis, Ponta Delgada, Portimão, Seia, Vila do Conde e no Lumiar, em Lisboa. O formulário de recrutamento para professores, psicólogos e animadores pode ser encontrado no site.

3. Língua Direta
Em Londres, a Língua Direta é uma escola especializada em ensinar Espanhol e Português. Têm recrutamento aberto. O link direto para o formulário de inscrição como professor de português europeu é este.

4. Lisbon School of Design
A Lisbon School of Design tem anúncios em vários sites de emprego para recrutamento de professores com curso superior em Design. O trabalho é feito em regime freelance e o salário é oferecido segundo a experiência profissional e currículo. Para juntar-se à equipa terá de enviar a candidatura para o contacto que aparece aqui.

5. Inventa
A Inventa procura professores de português para dar aulas intensivas em empresas em Itália. Referem experiência mínima de dois anos como requisito obrigatório. Dá-se preferência a quem tenha carta de condução. Pode consultar os detalhes desta oferta aqui.

6. Eduinter Proyectos: 7
A espanhola Eduinter Proyectos S.A. está a recrutar professores para um centro politécnico em Malabo, na Guiné Equatorial. Pedem pessoas com experiência docente em áreas especializadas como a construção, a eletrotecnia ou a mecânica. O contrato é feito por um ano, com possível renovação, e incluí, para além do salário, subsídios de viagem, alojamento, alimentação e seguro. Pode responder ao anúncio aqui.

7. Centro de Culinária Basco: 3
Se combina a docência com formação em hotelaria, o Centro de Culinária Basco em Donostia (San Sebastian), Espanha, pode estar à sua procura. Têm vagas para um professor de sistemas de produção e elaboração culinária, um professor de cozinha moderna e técnicas de vanguarda e um professor de serviço e sala. Pede-se formação superior na área, experiência profissional e domínio de várias línguas. Pode consultar todos os detalhes aqui.

8. Vision Teaching
A Vision Teaching está à procura de um professor de ciências para uma escola primária que recebe um grande número de refugiados (um em cada cinco alunos) e onde são faladas 42 línguas. Neste momento, o português é a língua que cresce mais rapidamente na escola, que conta com alunos portugueses e africanos. Para ficar com o lugar é pedida experiência em posto similar e duas referências de trabalho na área.Pode ver o anúncio e candidatar-se aqui. E para visitar a página oficial da empresa de recrutamento siga este link.

9. International School of Surrey
Até dia 20 de Agosto, a International School of Surrey recebe candidaturas para integrar um professor português nativo na equipa. A experiência internacional em ensino é uma vantagem mas não é obrigatória. As turmas são de tamanho reduzido, e as aulas serão dadas às terças, quartas e quintas. Pode ver detalhes e responder a este anúncio aqui.

10. Acadomia
A Acadomia é uma rede de professores de línguas que oferece cursos ao domicílio e à qual se podem juntar todos os profissionais com disponibilidade para fazer este tipo de trabalho. Há equipas em França, em Espanha, e, segundo o site do grupo, procuram parceiro para expandir o negócio em Portugal. Pode aceder ao formulário de inscrição na base de dados de professores em Espanha (aqui) ou em França (aqui),  a partir do site europeu (neste link).

 

fonte:http://www.dinheirovivo.pt/

publicado por adm às 21:31 | comentar | favorito