Viaje e trabalhe de Verão: estas 10 empresas têm 300 part-time disponíveis

A chegada do verão nem sempre é sinónimo de descanso. Se é estudante e está de férias é a oportunidade perfeita para ganhar uns trocos. Se está desempregado, é uma maneira de estar ativo por uns meses ao mesmo tempo que conhece um sítio novo. Seja nas ilhas baleares, em Sevilha ou na Escócia, há sítios o esperam com paisagens idílicas, culturas vibrantes e empregos temporários. Convencido? Ainda vai a tempo de passar os meses quentes a trabalhar num destes lugares.

 

Siga o Dinheiro Vivo no Facebook e receba, todos os dias, as novidades de emprego.   

 

1. Hostel Jobs
Pessoal para staff num hostel na Patagónia. Promotores para festas num hostel em Tallin. Um DJ para Roma. Staff para uma guesthouse em Mostar. O Hostel Jobs tem centenas de ofertas para quem queira trabalhar neste segmento turístico. Regra geral, não se trata de um trabalho bem remunerado, mas inclui alojamento e outros custos, como alimentação. Por outro lado, prometem, na maioria dos casos, diversão garantida. Vale a pena ver as 218 ofertas exóticas, aqui.

2. Islamágica, Portaventura, Zoomarine
Os parques de diversões da Península Ibérica precisam de reforços durante o verão. O Portaventura, em Salou, tem 5 anúncios online para contratação de pessoal diverso, cujo principal requisito é o domínio de línguas estrangeiras, que podem ser vistos aqui. Já em Sevilha, a Isla Mágica tem 6 anúncios de recrutamento, para postos de verão nas atrações do parque, restauração e receção de turistas, cuja candidatura é feita a partir daqui. Em Portugal, o Zoomarine não tem anúncios de emprego, mas sim bolsas de estágio, uma atividade remunerada para finalistas e pré-finalistas de Engenharia Eletrónica e Turismo, cujascondições de acesso podem ser lidas aqui

3. Ibiza Rocks
Sonha passar o verão nas Baleares? A Ibiza Rocks é uma agência de viagens britânica com lojas, bares e hostels em Ibiza e Maiorca. Neste momento e para a temporada de verão de 2012 têm 4 anúncios de recrutamento para promotores e staff para bares e lojas do grupo na ilha de Ibiza. Aqui pode saber como candidatar-se.

4. Powder Byrne
O Powder Byrne é um grupo de turismo para famílias tanto de praia como de neve. Por isso, a maioria dos anúncios na página de recrutamento está relacionada com crianças - seja para gestor de clubes de adolescentes ou ajudantes para creche. Se tem jeito para este tipo de trabalho, é fluente em várias línguas e quer passar o verão num destino de praia, confira estas oportunidades. Existem também vagas para motoristas. Para saber maissiga este link.

5. Disneyland
Na próxima semana Paris vai acolher um casting de princesas para a temporada de verão na Disneyland. Durante o mês de julho, o recrutamento continua em cidades alemãs, polacas e em Budapeste, na Hungria, não só para candidatas a princesas mas também para rapazes que queiram participar nas paradas do parque de diversões da Disney em Paris. É importante falar inglês e francês, e cumprir os requisitos de altura (a Cinderela é a princesa mais baixa, com candidaturas a começar nos 1,60 m). Os contratos começam em julho ou agosto e prolongam-se no máximo até janeiro do próximo ano. Para além deste calendário de recrutamento, pode encontrar detalhes sobre algumas ofertas de gestão de unidades turísticas da Disney aqui.

6. Ritz
Se a ideia de passar o verão num hotel de luxo o fascina, pondere as oportunidades de emprego na cadeia Ritz-Carlton. Note, contudo, que as que estão listadas no site de recrutamento, ainda que sazonais (38 anúncios) são para postos mais qualificados. E ainda para reforços de equipas de restauração (chefs), de SPA (profissionais de saúde) ou até para posições temporárias de administração e marketing. Muitas estão no Médio Oriente. Para ver todos os detalhes, utilize este motor de busca

7. Jogos Olímpicos
Os Jogos Olímpicos de Londres estão quase aí e a Addeco, agência responsável pelo recrutamento de milhares de pessoas para o evento, continua com uma página para registo de candidatos em aberto. Não se esqueça que, se os Jogos Olímpicos acontecem de 25 de julho a 17 de agosto, os Paralímpicos prolongam-se até à primeira quinzena de setembro. Para agarrar um dos postos de trabalho criados pelo evento,registe os seus dados, experiência e disponibilidade nesta página.

8. Festival de Edimburgo
O Festival de Edimburgo, que é na verdade uma série de festivais ligados à arte que acontecem em simultâneo durante o mês de agosto, está quase a fechar o recrutamento para este ano. Mas ainda vai a tempo para candidatar-se a um lugar de assistente de produção ou a vagas na central de bilhetes para os eventos relacionados (com um salário de 8 euros/hora). Para consultar detalhes e enviar o currículo siga esta página.

9. International Summer School of Scotland
Ainda na Escócia, a International Summer School of Scotland recruta, todos os anos, professores de várias áreas académicas para aulas a jovens dos 13 aos 18 anos. Há disciplinas de Jornalismo, Debate, Negócios e Empreendedorismo, assim como atividades relacionadas com Fotografia, Teatro, Cinema, Arte e Desporto. Para enviar currículo e saber as condições de acesso consulte esta página.

10. Club Med
O Club Med gere resorts em todo o mundo. Sendo um grupo francês, a língua francesa é um dos principais requisitos e na maioria das vezes é necessário ter mais de 21 anos - e claro, disponibilidade para viajar mesmo em contratos de curta duração. Conhecido por promover resorts de onde não é preciso sair para conseguir o que quer que seja, o Club Med recruta uma diversidade incrível de profissionais: Motoristas, enfermeiros, animadores, massagistas, gestores, chefs, etc. Para poder candidatar-se a um destes lugares consulte esta página.

 

fonte:http://www.dinheirovivo.pt/

publicado por adm às 22:17 | comentar | favorito