Alemanha cria site de emprego para estrangeiros

«Alemanhã precisa de ti!» Parece um slogan do exército, mas não: é um novo site de emprego, criado pelo governo alemão, que garante que é possível «vencer na Alemanha».

Make it in Germany convida «profissionais qualificados» a candidatarem-se a um emprego, promete ajudar na escolha do melhor trabalho, na instalação num novo país e nas burocracias essenciais.

«A Alemanha precisa de ti! Se és um profissional qualificado, os ventos estão a teu favor no mercado laboral alemão. Aqui, mostramos-te como podes encontrar um novo emprego». O site, em alemão e em inglês, explica passo por passo como é possível escolher um emprego, pedir um visto de trabalho ou organizar a vida familiar.

É uma espécie de guia para encontrar emprego na Alemanha e um apelo a que os mais qualificados arrisquem ali o futuro: para tirar dúvidas, há imagens de pessoas sorridentes e o testemunho de uma espanhola que teve sucesso em Dresden.

A ideia é clara: atrair mais jovens, mais profissionais qualificados, para fazer face às vagas de emprego que não encontram candidatos, enquanto outros países europeus formam quadros e não lhes dão saída laboral. O problema da Alemanha é que não tem engenheiros suficientes ou especialistas em ciência, tecnologia e matemática.

A falta germânica é o que sobra a muitos países que estão neste momento com taxas elevadas de desemprego e uma alta percentagem de destruição de empregos. O apelo do governo alemão é apelativo, evidente e orientado, sobretudo sobre que passos precisa de dar para se candidatar com sucesso a um emprego.

Se também quer vingar na Alemanha, então entre aqui.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/e

publicado por adm às 23:07 | comentar | favorito