10 empregos que resistem à crise

O site norte-americano de empregos Career Cast, elabora todos os anos o ranking com os melhores e os piores empregos do mundo.  Na elaboração da lista, entram em consideração cerca de 200 empregos e são avaliados diversos fatores, como o ambiente no trabalho, o salário ou o stress. Para 2012, a lista é a que se segue.

 

1. Engenheiro de software

Ocupa-se das metodologias de análise e projeto, das técnicas e ferramentas que escalam o processo de desenvolvimento de aplicações, bem como da modificação das aplicações já existentes.

 

2. Técnico de cálculos estatísticos - Atuário

O atuário tem como trabalho principal a recolha de dados para cálculos de probabilidades e análise de risco. É uma profissão sem grande esforço físico nem stress. Normalmente, desfruta de um ambiente positivo no local de trabalho e tem boas perspetivas de carreira, com promoções e aumentos.

 

3. Gestor de recursos humanos

A gestão de recursos humanos é uma área bastante abrangente da empresa, na medida em que trabalha com os mais diversos departamentos dentro da companhia. Desde as entrevistas para os colaboradores novos, passando por muita burocracia, é uma profissão essencial para a empresa.

 

4. Dentista

O Dentista é o melhor amigo da sua boca, dos seus dentes. Fazer restaurações, combater doenças da boca e gengivas, realizar cirurgias para remoção de dentes, executar limpezas e clareamentos dos dentes são as suas principais funções.

 

5. Diretor financeiro

Todos os movimentos financeiros da empresa passam pelas mãos e pelas decisões do diretor financeiro. É dos trabalhadores mais importantes, tanto na gestão prática como nas aprovações dos vários projetos em que a empresa está a trabalhar.

 

6. Audiologista

É o profissional de saúde responsável pela prevenção, identificação e avaliação de crianças e adultos com deficiência auditiva ou problemas de equilíbrio e consequente reabilitação da audição, através da adaptação de aparelhos auditivos e/implantes.


7. Terapeuta ocupacional

É uma profissão que pertence à aréa de saúde, que é regulamentada em nível superior. O terapeuta ocupacional trabalha com as atividades humanas, planeia e organiza o quotidiano, possibilitando uma melhor qualidade de vida a todos os doentes que recorrem a este tipo de tratamento.


8. Gestor de publicidade on-line

O gestor de publicidade on-line é uma das novas profissões com mais futuro. A globalização torna todos os mercados mais próximos das empresas, sendo por isso essencial que a projeção da empresa fora das fronteiras seja perfeita. Por isso, a gestão da publicidade é um passo essencial para o sucesso.


9. Analista de sistemas

O analista de sistemas tem como principal tarefa realizar estudos de processos computacionais para encontrar o melhor e o mais racional caminho para que a informação virtual possa ser processada. A sua função engloba tanto os sistemas de hardware como de software.


10. Matemático

O matemático é um especialista em Matemática. A sua profissão relaciona os números e todos os aspetos da matemática, tanto para resolver questões do dia-a-dia como para melhorar a organização das empresas.

fonte:http://www.saldopositivo.cgd.pt/

publicado por adm às 20:16 | comentar | favorito