F. Pública: concursos para dirigentes abrem em setembro

A comissão de recrutamento e seleção da Administração Pública conta começar a dar formação às 70 pessoas que a constituem em junho e abrir os primeiros concursos em setembro, disse o presidente à Lusa, João Bilhim.

«A comissão indigitada deverá tomar posse na última quinzena de abril, e prevejo que o regulamento interno esteja pronto até final de maio», disse o responsável à Lusa.

«Em junho, já teremos condições para dar formação à equipa de 70 pessoas que constituem a comissão», acrescentou João Bilhim.

Destas 70 pessoas, 15 são vogais permanentes e não permanentes, e 44 são peritos, sendo que os restantes são pessoal de apoio.

O académico conta ter condições para abrir os primeiros concursos para dirigentes da função pública em setembro.

A comissão tem como tarefa abrir concursos para os mil dirigentes da Administração Pública em regime de substituição até dezembro de 2013, concluiu o dirigente, em declarações à Lusa.

Anteriormente, na comissão parlamentar do Orçamento e Finanças, Bilhim foi questionado pelos deputados da oposição sobre o procedimento que iria ter relativamente aos mil dirigentes que já foram nomeados para cargos da administração pública. O responsável respondeu então que todos esses dirigentes estão em regime de substituição e vão ser sujeitos a concurso.

Durante a audição parlamentar, Bilhim salientou a importância da formação enquanto instrumento de mudança na função pública e salientou à Lusa que a comissão a que preside também vai dar parecer e acompanhamento sobre a formação dos quadros da Administração Pública.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 23:05 | comentar | favorito