Há 300 vagas de emprego para quem quiser trabalhar na Europa

A União Europeia tem ao dispor 300 vagas de emprego para quem queira sair do país. Estudantes universitários, recém licenciados ou profissionais - com pelo menos seis anos de experiência - terão agora oportunidade de arranjar trabalho dentro da Europa.

O sistema de seleção arrancou no final da semana passada mas ainda vai a tempo. É que o processo decorre até ao próximo dia 17 de Abril e as candidaturas podem ser feitas online através do sitehttp://europa.eu/epso/apply/today/adm_en.htm.

O jornal «Diário Económico» escreve que existem 296 lugares disponíveis para trabalhar em diversas instituições da União Europeia.

As áreas que mais precisam de trabalhadores são Relações Externas (há 33 vagas), Direito (existem 64 lugares), Administração Pública Europeia (há 114 vagas), Comunicação (há 42 lugares) e para Auditoria (existem 43 vagas).

Do bolo total, 219 dirigem-se a universitários ou recém-licenciados e 77 a profissionais com um mínimo de seis anos de experiência.

Para ganhar um lugar lá fora precisa apenas de ser cidadão de um Estado-membro da União Europeia e ter conhecimento de pelo menos duas línguas. A segunda língua terá de ser inglês, francês ou alemão.

A Europa precisa dos «melhores dos melhores». Até porque pretende ganhar cérebros capazes de ajudar a resolver os maiores desafios que o Velho Continente enfrenta nos dias de hoje.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/e

publicado por adm às 23:02 | comentar | favorito