Anda à procura de emprego? Há uma feira para si

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) promove a partir desta terça e até sexta-feira a feira «Porto de Emprego», a par com uma feira de mestrados da universidade.

No âmbito do «Porto de Emprego», mais de 30 empresas, como a Vodafone, Sonae, REN, Santander, PWC, Galp, EDP, estarão ao longo destes dias presentes na FEP à procura de candidatos para emprego, prevendo-se que o evento seja visitado por cerca de 6 mil pessoas.

Esta é a 12ª edição, e tem como objetivo promover o contacto das empresas com pré-finalistas e finalistas de diversas universidades; numa altura em que ganha maior importância, uma vez que a taxa de desemprego atingiu valores recorde. 

«O Porto de Emprego constitui um espaço de eleição para as empresas de grande e média dimensão divulgarem as oportunidades de emprego que podem proporcionar, revestindo-se este ano de uma importância redobrada atendendo à elevada taxa de desemprego que infelizmente o nosso país, e em particular a região Norte, regista», salienta o Diretor da FEP, João Proença.

Este ano, a feira tem como novidade o «Speed Networking», um encontro rápido, cronometrado, com a duração de 2 minutos para que os alunos tenham um contacto direto com as empresas e ao mesmo tempo permitir que as empresas conheçam potenciais candidatos.

Em paralelo com o «Porto de Emprego», a FEP lança a Feira dos Mestrados, que pretende divulgar a oferta da faculdade que abrange mestrados de continuidade e mestrados de banda larga e especializados.

A cerimónia de abertura terá lugar às 11h00, com a presença do secretário de Estado do Emprego.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/e

publicado por adm às 22:52 | comentar | favorito