EUA criam 227 mil novos postos de trabalho

A economia norte-americana criou 227 mil novos postos de trabalho em fevereiro, face ao mês anterior, apesar de a taxa de desemprego se manter estável em 8,3 por cento, no nível mais baixo desde há três anos.

De acordo com os números divulgados esta sexta-feira pelo Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, o emprego aumentou nos setores transformador e mineiro, nas empresas de serviços, saúde, assistência social e nas atividades de lazer.

No entanto, o número de empregos criados em fevereiro é inferior aos 284 mil registados em janeiro, valor que foi revisto em alta face aos 243 mil da primeira estimativa e que superou ligeiramente os 223 mil observados em dezembro, refere em comunicado.

O emprego aumentou no setor privado na ordem dos 233 mil postos de trabalho, enquanto que o emprego público se manteve estável em fevereiro.

Em 2011, a economia dos Estados Unidos viu ser suprimida uma média de 22 mil empregos por mês.

O desemprego manteve-se praticamente estável em fevereiro, ao passar dos 12,75 milhões de janeiro para os 12,8 milhões em fevereiro, situando-se a taxa de desemprego oito décimas abaixo da registada em agosto do ano passado.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/e

publicado por adm às 21:43 | comentar | favorito