Festa do Desempregado: para quem procura emprego

É uma desculpa tão boa como qualquer outra: se está à procura de emprego, esta festa é para si, e é uma boa razão para sair de casa no próximo sábado à noite.

O Lusitano Clube, em Lisboa, acolhe a Festa do Desempregado, onde, além de dançar, beber e comer, será possível procurar-se emprego, pesquisando nos anúncios que vão decorar as paredes ou entregando o currículo à organização.

«Como somos mais pela luta que pelos braços cruzados e porque achamos que os momentos maus podem ser momentos de oportunidade decidimos fazer esta festa», disseram à Lusa Ângela, Joana e Frederico, responsáveis pela Festa do Desempregado. 

A organização está a cargo do Alfama-te, ¿um grupo de amantes da cidade que não consegue estar quieto e descobriu o coração de Lisboa nos miradouros e becos de Alfama».

O Lusitano Clube, contaram, estará «decorado com anúncios (reais) de emprego».

Mas também é possível apostar na candidatura espontânea. «Se estiveres desempregado/a traz o teu currículo com uma carta de apresentação que mostre que és o sonho de qualquer empregador. Se não estiveres, trá-lo na mesma ¿ não sabes o dia de amanhã», refere a página do evento criada na rede social Facebook.

A ideia da organização é, «com a autorização das pessoas, cruzar informação e empregar nem que seja uma». Depois, vão «tentar seguir-lhes o rasto».

«Tentamos sempre. Vamos pedir às pessoas que nos digam depois se fizeram contactos interessantes na festa ou se responderam a algum anúncio e tiveram sorte», referiram.

A entrada na festa custa quatro mil «alfamareis», mas quem levar currículo só paga metade. Convém referir que um euro equivale a mil «alfamareis».

O Alfama-te garante que a festa terá - além do ambiente de uma coletividade de um bairro histórico lisboeta, que inclui um salão de baile, uma mesa de bilhar e uma televisão a passar o jogo de futebol do dia - «tudo o que é preciso para que a magia aconteça: um DJ dos bons e um VJ para fazer sorrir, dois bares, um ambiente incrível e muitas surpresas». O início da festa está marcado para as 22:30.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 15:16 | comentar | favorito