Fórum Alverca vai criar 2.500 postos de trabalho

Investimento é de cerca de 134 milhões de euros. Obras de construção arrancam no primeiro semestre de 2013

As obras de construção do Fórum Alverca, um investimento de cerca de 134 milhões de euros que prevê a criação de 2.500 postos de trabalho, arrancam no primeiro semestre de 2013, disse à Lusa a empresa promotora, esta quarta-feira.

O director-geral da Multi Development, Benno van Veggel, explicou que serão criados «1.600 postos de trabalho directos e 900 indirectos», acrescentando que neste momento decorrem «negociações» com os interessados em integrar o projecto, no concelho de Vila Franca de Xira, que inclui um centro comercial, uma área de retail park, uma zona de escritórios, espaços para armazéns e logística e parques de estacionamento.

«Face à informação disponível actualmente, acreditamos que vamos manter os timings definidos e obter uma taxa de ocupação necessária (50%) e suficiente para dar início aos trabalhos», sustentou Benno van Veggel.

A Câmara de Vila Franca de Xira informou que o Fórum Alverca irá ocupar uma área de aproximadamente 217 mil metros quadrados na zona do antigo terminal TIR.

A presidente do município, Maria da Luz Rosinha, em declarações à Lusa, mostrou-se «satisfeita» por os promotores terem tornado público o desenvolvimento do centro comercial e adiantou que há empresas que têm procurado espaços para se instalar na cidade.

O grupo holandês Multi Development prevê investir cerca de 800 milhões de euros em vários projectos comerciais em Portugal. As obras do Fórum Setúbal iniciam-se no primeiro trimestre de 2011 e estima-se que o projecto de alargamento do Fórum Algarve se inicie em meados deste ano.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 22:15 | comentar | favorito