Bloco apresentou medidas para criação de 75 mil empregos

O Bloco de Esquerda apresentou esta terça-feira um pacote de medidas que visam o crescimento da economia portuguesa e a criação de 75 mil empregos a médio prazo.

Um programa de reabilitação urbana, o apoio à terceira idade e a aposta na energia solar foram as propostas que fazem parte da segunda de vinte medidas que o BE apresentará até às legislativas, e que seriam financiadas por um novo imposto sobre o património que permitiria um encaixe de 600 milhões de euros, segundo o Bloco.

O partido de Francisco Louçã aponta à reabilitação urbana, que teria um investimento de 500 milhões de euros em cada um dos anos, para «recuperar 200 mil casas degradadas, reduzindo o endividamento externo e promovendo o arrendamento a preços mais baixos», que criaria 60 mil postos de trabalho ao longo de quatro anos.

O apoio à terceira idade seria estendido por 10 anos, de modo a responder «a mais 100 mil idosos em apoio domiciliário, criando mais 10 mil postos de trabalho a curto prazo e 25 mil a médio prazo».

A última medida consistiria num «programa de eficiência energética e promoção da energia solar», com um investimento de 200 milhões que permitiria poupar 400 milhões de euros anuais em importação de petróleo e 150 milhões em créditos de carbono, para além de se criarem 15 mil postos de trabalho a curto prazo e mais 85 mil em dez anos.
fonte:http://www.abola.pt/
publicado por adm às 22:20 | comentar | favorito