Empresa espanhola abre “call center” em Elvas

A empresa espanhola de telecomunicações Marktel inaugura esta sexta-feira, em Elvas, um "call center" preparado, nesta primeira fase, para criar oito dezenas de postos de trabalho. O investimento é de 500 mil euros e prevê-se que o número de empregados possa chegar à centena, a médio prazo. 

Estamos “na presença de um investimento estrangeiro em Portugal que, além de dinamizar a economia local, vai criar postos de trabalho, que é outro dos desígnios nacionais”, afirma à Renascença o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.

Destinada à promoção de vendas e serviços por telefone, a empresa direcciona, por agora, a sua actividade para o mercado espanhol, onde tem vários clientes como bancos, cadeias de supermercados e seguradoras. 

Nuno Mocinha realça o facto de ser “um serviço prestado a Espanha a partir de Portugal, o que quer dizer que estamos a exportar serviços e a melhorar a nossa balança comercial e de pagamentos. Resumindo, é tudo aquilo que, neste momento, o nosso país precisa”, defende.

O município de Elvas acompanha o processo há um ano. O processo de seleção e formação de pessoal há muito que teve início, com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) a promover, para várias dezenas de candidatos, cursos de espanhol para aperfeiçoar a língua. 

O "call center" fica a funcionar nas antigas instalações da Escola Profissional da Região Alentejo e a sua entrada em funcionamento é considerado um momento alto para o município, que diz estar em contraciclo e atento às oportunidades. 

“Temos que saber identificar onde é que conseguimos ser diferentes e competitivos e é aí que devemos aplicar as nossas energias e dedicar o nosso tempo para que seja possível”, defende o autarca.

Nuno Mocinha recorda que ainda há “um caminho a ser percorrido, mas à partida será um sucesso”.

fonte:http://rr.sapo.pt/

publicado por adm às 19:37 | comentar | favorito